sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tudo azul

O azul, além de formar a combinação perfeita com determinados estilos e tonalidades, é uma cor que remete à paz, tranquilidade e equilíbrio. Isso explica, então, o motivo da tonalidade estar sempre entre as principais tendências fashion.
Logo, por ser uma das tonalidades mais básicas da cartela de cores, ela pode ser vista em diferentes tons a cada estação. Para as próximas coleções, a cor da vez é o cobalto! 

Como usar
Deixando de lado as passarelas, vamos para o habitat natural da moda: as ruas! Como tem acontecido ultimamente com as cores tendência, o azul cobalto não está restrito a uma única peça de roupa, podendo ainda ser encontrado em acessórios, sapatos, esmaltes ou maquiagem;
A limitação do azul cobalto depende de você, ou seja, se quiser usar com amarelo, pode. Mas se preferir um nude, pode também! O mais importante é, na verdade, criar um equilíbrio entre cada peça, sem esquecer de levar em conta o corte do tecido e sua textura.  Fonte:bottero.net


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Slip Dress

Essa é uma das trends mais ousadas que prometem marcar nesse verão. As peças blusas/vestidos são inspiradas nas roupas de dormir, camisola mesmo! Por isso sempre vão aparecer com alcinha finas e em cetim, veludo ou seda, quase sempre sem estampas, sendo essas substituídas por bordados e aplicações de renda.
Olhando de primeira parece estranho, mas essa trend tem muita história pra contar. No inicio do século 19 ouve um momento em que era muito comum as mulheres usarem peças semelhantes a essas feitas de tecidos bem finos acompanhados somente de pequenas bolsas apelidadas de retículas.  Se costuma dizer que foi um momento pra respirar de toda  a roupa que as sufocaram durante o século 18, mas depois dessa paradinha elas voltaram a vestir ainda mais roupas que antes.
Depois disso ele reapareceu várias vezes e uma das mais recentes foi nos anos 90, de onde até hoje os looks recebem bastante influência. Mas você se lembra que no fim do ano passado o Jacobs trouxe de volta uma mania de sair de “pijamas”? De pijamas para camisolinhas nem é tão distante assim né?